Glândula Pineal
” Conserva ascendência em todo o sistema endocrínico, age como uma espécie de supervisora em relação a outras glândulas. Influi sobre o corpo variando o grau de reação aos raios de luz, isto é, controla a sensibilidade da cor à luz.
Regula a cor da pele, fazendo variar o grau de reação aos raios luminosos, isto é, controla a ação da luz sobre o pigmento da pele. Evita, na criança, o desenvolvimento sexual prematuro, promovendo uma puberdade normal. A Pineal também contribui para o desenvolvimento normal físico e mental das células cerebrais e das células dos órgãos de reprodução.
Apesar de um grande número de substâncias neurotransmissoras tipo dopamina, octopamina, serotonina e outras podem ser extraídas da pineal, a única substância abundante e biologicamente ativa secretada por ela é a melatonina.
A revelação espiritual informa ser a Epífise a glândula da vida mental e elo com a espiritualidade.
A Epífise é conhecida também como o centro de nosso relacionamento com outras dimensões e como a sede da alma, e tem sido assim nas mais variadas correntes religiosas e místicas, há mais de 2000 anos.
Para os praticantes do ioga, a pineal é o ajna chacra, ou o “terceiro olho”, que leva ao autoconhecimento.
O filósofo e matemático francês René Descartes, afirma que “existiria no cérebro uma glândula onde a alma se fixaria mais intensamente”.
AULA: Pineal 27-28.07.2014
Vídeo: Como funciona o nosso cérebro.
Vídeo: Drº Sérgio Oliveira e Drº Décio Iandoli Jr.
Apostila COEM
Vl.01 – 10ª à 12ª Seções Práticas
Vl.02 – 24ª Seção Teóricas
Referências:
André Luiz/Francisco Cândido Xavier
- Mecanismos da Mediunidade
- Evolução em Dois Mundos
- Missionários da Luz, capítulos I e II
- Ação e Reação
- No Mundo Maior
- Nos Domínios da Mediunidade
Comentários